A Delegacia de Polícia de Inúbia Paulista instaurou procedimento para apurar infração de medida sanitária preventiva contra 14 proprietários de cachorros que se recusaram a sacrificar os animais, mesmo depois de diagnosticados com leishmaniose visceral canina.

Segundo a Polícia Civil de Inúbia Paulista, os donos dos cães assinaram junto à saúde pública do município um termo de responsabilidade das medidas preventivas e de tratamento, mas não cumpriram o compromisso.

De acordo com a Polícia, já foram ouvidos a diretora municipal de saúde, a coordenadora da vigilância epidemiológica e o médico veterinário da Prefeitura de Inúbia Paulista.

A conduta dos proprietários dos animais poderá caracterizar crime, com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Descubra as 3 verdades sobre a Leishmaniose aqui!


Dr. Fábio Fidelis
Dr. Fábio Fidelis

Sou amante dos animais desde de criança, minha família tem um grande vinculo com os animais e tenho vários membros da família na profissão de médico veterinário inclusive o meu incrível pai (Dr. Eduardo Costa) o qual tenho extrema admiração! -Conclui o curso de Medicina Veterinária pela UFMG em 2011. - Pós graduação em ultrassonografia em 2012. - Pós graduação em clinica e cirurgia de pequenos animais em 2014. - Pós graduação em anestesiologia em 2014. - Pós graduação em ortopedia em 2014. - Pós graduação em Leishmaniose desde 2015. - Pós graduado em Dermatologia em 2017. - Autor do Livro: O Cão Não É O Vilão - Idealizador do Curso: Os Segredos Da Leishmaniose Canina - Hoje atuo como médico veterinário no Hospital Veterinário Cambuá em Bom Despacho (Minas Gerais) - http://hospitalveterinariocambua.com.br

Deixe seu comentário ou dúvida