Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) contabilizou 15 registros contraídos no próprio município e um importado. Acompanhamento de confirmações pode ser feito pela internet.

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), divulgou nesta quinta-feira (21) os primeiros casos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) de 2019.

Até o momento, foram 16 registros da doença, sendo 15 autóctones, aqueles contraídos no próprio município, e um importado.

Os bairros Jardim Cobral, Vila Verinha e Residencial Maré Mansa tiveram dois casos confirmados cada um. Já os bairros Residencial Funada, João Domingos Netto, Bongiovani, São Judas, Centro, Vila Marcondes, Jardim Prudentino, Itapura 1, Residencial Monte Carlo e Jardim Aviação tiveram uma confirmação.

Todos os casos da doença já foram lançados no portal eletrônico e podem ser acompanhados pelo site.

Casos de leishmaniose em Presidente Prudente podem ser acompanhados pela internet — Foto: Reprodução

Casos de leishmaniose em Presidente Prudente podem ser acompanhados pela internet — Foto: Reprodução


Dr. Fábio Fidelis
Dr. Fábio Fidelis

Sou amante dos animais desde de criança, minha família tem um grande vinculo com os animais e tenho vários membros da família na profissão de médico veterinário inclusive o meu incrível pai (Dr. Eduardo Costa) o qual tenho extrema admiração! - Conclui o curso de Medicina Veterinária pela UFMG em 2011. - Pós graduação em ultrassonografia em 2012. - Pós graduação em clinica e cirurgia de pequenos animais em 2014. - Pós graduação em anestesiologia em 2014. - Pós graduação em ortopedia em 2014. - Pós graduação em Leishmaniose desde 2015. - Pós graduado em Dermatologia em 2017. - Autor do Livro: O Cão Não É O Vilão - Idealizador do Curso: Os Segredos Da Leishmaniose Canina - Hoje atuo como médico veterinário no Hospital Veterinário Cambuá em Bom Despacho (Minas Gerais) - http://hospitalveterinariocambua.com.br

Deixe seu comentário ou dúvida