Plantão do CCZ será neste sábado (27), das 8h às 16h, na Avenida Maria Menezes Alcântara, em Presidente Prudente. Agentes também farão chipagem nos animais.
26/07/2019 17h25 Atualizado há 3 meses
Coleta de sangue em cães para diagnóstico de leishmaniose — Foto: Cedida/Secom
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza neste sábado (27) mais um mutirão de chipagem e coleta de sangue para diagnóstico de Leishmaniose Visceral Canina, em Presidente Prudente.
O plantão ocorrerá das 8h às 16h, na Avenida Maria Menezes Alcântara, próximo à praça do Wi-Fi, no Conjunto João Domingos Netto.
A equipe do CCZ deve realizar o atendimento de aproximadamente 200 animais, cujos proprietários já receberam o comunicado informando sobre o plantão.
“É o terceiro mutirão que ocorre no Conjunto João Domingos Netto somente neste mês, por conta da baixa procura. Apesar dos chamados do CCZ, ainda existe pouca adesão dos moradores em comparecer ao local com seus animais”, afirmou a gerente do CCZ Maria Lúcia Alves Costa Matioli.
Os animais que apresentem sinais clínicos de leishmaniose ou não realizaram o exame há pelo menos seis meses também podem ser levados ao local.