Amostras serão utilizadas para a realização de exames de Leishmaniose Visceral Canina (LVC). Serviço será prestado neste sábado (23), na quadra coberta do bairro.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará neste sábado (23) um plantão de coleta de sangue em cães para realização de exames de Leishmaniose Visceral Canina (LVC), em Presidente Prudente.
Os trabalhos serão feitos das 8h às 16h, na Rua Luis Bonassi, na quadra coberta do Parque Alexandrina.
O plantão é destinado a todos os moradores do bairro que receberam comunicado, bem como aos proprietários dos cães que receberam notificação.
Além disso, o CCZ orienta os donos a levarem também os cachorros que apresentarem sinais clínicos da doença ou que não passam pelo teste há mais de seis meses.
O Poder Executivo lembra que a não realização do exame de LVC resulta em notificação. Nesta, o proprietário tem 30 dias para apresentar o resultado feito em clínica particular ou procurar pelo CCZ para a coleta de sangue.
Após o prazo, e se constatado que o exame ainda não foi feito, o dono do animal é autuado e tem mais dez dias para providenciar o procedimento.
Caso não seja realizado, a multa de 180 Unidades Fiscais do Município (UFMs) é lançada sobre o imóvel em que o cão reside.
Atualmente, o valor da UFM é de R$ 3,7035.